Ataques de pedofilia está fazendo com que o Habbo perda credibilidade. O caso mais recente divulgado foi de Matthew Leonard, ele foi preso por sete anos após fazer crianças despir em frente de webcams e também por chantagear algumas a cometer atos sexuais por troca de mobis. Somente para este caso foram registradas 80 vítimas, porém existem muitas mais atualmente no Habbo.
Por causa desse fato recente a Sulake perdeu um de seus investidores, a empresa Balderton que possuía 13% da Sulake, após perceber que os casos de pedofilia atuam no Habbo constantemente. O CEO da Sulake enviou uma nota através do site da empresa e conta que o Habbo possui 225 moderadores atendendo 70 milhões de linhas de conversas diariamente.
Também é citado sobre o trabalho que é feito contra a segurança das crianças/adolescentes que participam do jogo, tal como a Habbo Etiqueta e a parceria com o Safer by Design contra a exploração infantil e do centro de exploração online (CEOP).
Paul também escreveu sobre o Habbo em geral. Como consequência deste caso no Habbo, a equipe da Sulake resolveu cancelar a possibilidade de falar no Habbo por tempo indeterminado, também minimails, chats privados, fóruns e grupos. Tudo se aplica a todos os Habbo Hotel espalhados pelo mundo como por exemplo o nosso www.habbo.com.br .
Após toda essa polêmica, vários usuários estão com medo do caso quanto de boatos de ataques hackers, estão dizendo que após a desabilitação de fóruns e grupos vulnerabilidades foram encontradas onde é possível roubar a senha de determinado usuário do jogo, ainda não se sabe se passa de boatos.
Fonte: Habbid