Quem trabalha em loja de games sabe: ''o publico alvo é os adolescentes'', mas isso acaba sendo um grande problema. Para os pais não dá para vigiar os filhos 24 horas por dia, por isso e por muitos outros fatores, a compra inadequada de jogos esta crescendo. Mas o governo achou um jeito de diminuir este caso criando o sistema de classificação de conteúdo de jogos eletrônicos que já conhecemos como ''classificação indicativa''.
Resumindo: É o que os pais acham ótimo, o que os filhos acham péssimo, o que os vendedores acham exagerado. Mas é graças a esse ''exagero'' que hoje podemos evitar casos como tiroteio na escola Winnenden. A classificação não serve apenas para jogos como também para filmes e programas de Televisão.
De 1 a 9 anos a classificação é verde.
De 10 a 11 anos é amarelo.
De 12 a 13 anos é laranja.
De 14 a 15 é vermelho.
De 16 a 17 é vinho.
De 18 a + (adulto) é preto.
Fonte: Wikipedia
Rubia L.M.L./ Post N°15
Tags: ajuda, aprender, classificação, Coluna - Alternative World, cuidado, curiosidade, exposição, Games, idade, problema, produtos, recomendado, wikipedia,
Resumindo: É o que os pais acham ótimo, o que os filhos acham péssimo, o que os vendedores acham exagerado. Mas é graças a esse ''exagero'' que hoje podemos evitar casos como tiroteio na escola Winnenden. A classificação não serve apenas para jogos como também para filmes e programas de Televisão.
-Classificação indicativa e horários de exibição-
País/idade | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17+ | Adulto | Notas |
---|
MJ/DEJUS | ER / L | 10 | 12 | 14 | 16 | 18 | filmes, jogos eletrônicos e programas de televisão |
---|
De 10 a 11 anos é amarelo.
De 12 a 13 anos é laranja.
De 14 a 15 é vermelho.
De 16 a 17 é vinho.
De 18 a + (adulto) é preto.
Fonte: Wikipedia
Rubia L.M.L./ Post N°15
Tags: ajuda, aprender, classificação, Coluna - Alternative World, cuidado, curiosidade, exposição, Games, idade, problema, produtos, recomendado, wikipedia,