Depois de toda a polêmica em redor dos jogos usados na nova geração, a Sony confirmou que os jogadores tem direitos sobre os jogos que compraram. A mensagem foi: "O PlayStation 4 suporta jogos usados", pois a Sony acredita que é o direito do comprador decidir o que fazer com o bem adquirido.
Adicionalmente, Jack Tretton da SCEA confirmou que não é preciso estar ligado online para jogar jogos ou para qualquer tipo de autenticação.
Jack Tretton confirmou também que os membros PlayStation Plus terão direito a uma versão beta de DriveClub e confirmou que os donos de PlayStation 3 ou PlayStation Vita terão migração automática para a nova PlayStation 4 mas no meio destas boas notícias deixou no ar uma menos positiva.
Segundo Tretton, e ainda aguardamos por mais esclarecimentos, será preciso ser assinante do serviço PlayStation Plus para ligar-se aos modos multijogador dos jogos. A SCEA ainda não foi completamente clara quanto a isto mas reforçou que com o serviço temos "um imersivo multiplayer online na PS4" e que não precisamos dele para jogos singleplayer.
Segundo a Sony a biblioteca de jogos do PS3 será completada com alguns jogos já anunciados mais alguns da próxima geração de console, como a continuação do novo Batman Arkham.
Imagens do PS4:
Fonte: Euro Gamer
Tags: 4, Artigo - Tecnologia, caixa, compatibilidade, comprar, jogos, lançamento, layout, Playstation, preço, ps3, PS4, usados, visual, xbox one,
COMENTÁRIOS