O malware apareceu online em 2007 onde atacou tudo desde Amazon até a NASA, roubou dezenas de milhões de senhas e resultou em mais de 100 prisões no Reino Unido e Leste Europeu. Com o tempo ele evoluiu desde 2011 quando seu código fonte vazou e vários hackers re-programaram, o aperfeiçoando para uso mal intencionado de crackers.
O Facebook já foi alertado sobre o problema, já que o malware está presente em grandes fan pages onde links maliciosos levam o usuário do Facebook até o malware para ser "contaminados", mas a resposta do porta voz do Facebook não foi uma das melhores dizendo apenas para os usuários proteger suas contas com o processo de "auto-escaneamento", que pode fazer a varredura e remover o malware a partir de seus dispositivos.
Infelizmente crackers preferem roubar dados pelo Facebook em vez de tentar invadir sites de bancos, pois todas as informações pessoais e financeiras das vítimas na maioria das vezes estão no Facebook.
Segundo Eric Feinberg fundador do grupo Fans Against Kounterfeit Enterprise, “se você realmente quer hackear alguém, o lugar mais fácil para começar é criando um perfil falso no Facebook, é tão simples e estúpido".
Fonte: NYTimes
Tags: alerta, Artigo - Tecnologia, conta, facebook, fake, falso, link, malware, perfil, senha, vírus, zeus,
COMENTÁRIOS