Um extenso estudo Europeu mostrou que o Facebook está 'morto e enterrado' para os adolescentes entre 16 e 18 anos de oito países da União Europeia.
O estudo descobriu que, como pais de usuários e usuários mais velhos estão lotando o Facebook, seus usuários mais jovens estão mudando para plataformas alternativas como o Twitter, Instagram, WhatsApp e Snapchat.
“O Facebook não está apenas em decadência, está basicamente morto e enterrado. A maioria se sente envergonhada por ser associada à rede”, escreveu Daniel Miller, antropólogo líder da equipe de pesquisa, que é professor de cultura material, do University College de Londres.
“Antes os pais se preocupavam com os adolescentes no Facebook, mas agora eles dizem que suas famílias querem que eles permaneçam lá, compartilhando coisas sobre suas vidas”, disse Miller.
“O momento crucial na decisão do jovem deixar o Facebook é certamente o dia em que sua mãe lhe envia um pedido de amizade”, aponta o pesquisador.
Aposto que esse estudo também se reflete no Brasil, um exemplo é o alto crescimento do WhatsApp no país.
Fonte: The Guardian
Tags: abandonado, Artigo - Tecnologia, facebook, instagram, monitoriamento, morto, orkut, país, pesquisa, snapchat, twitter, vigiar, WhatsApp,
COMENTÁRIOS