Os provedores de serviços de Internet sabem quais sites você está visitando, por meio do rastreamento dos IPs (dos sites por exemplo) que seu computador entra em contato. Além disso, eles também têm acesso a qualquer dado não-criptografado que você envie pela web.
Mas não há muito com o que se preocupar já que as empresas coletam mesmo os chamados metadados - como endereços de IP e números de porta. Apesar que essas informações podem dizer com quem o usuário está se comunicando e dar uma ideia sobre os sites visitados e e-mails enviados.
Infelizmente o seu provedor pode visualizar os sites que você visitou e também o que você escreveu em um e-mail, porém isso seria muito trabalhoso para pouco retorno, já que são milhares de dados para serem armazenados. Além disso, existem alguns limites legais relacionados a privacidade dos dados por conta disto os provedores mantêm as informações dos usuários por uma média de seis meses a até dois anos.
Caso não queria ser vigiado, a única saída é utilizar criptografia ou seja programas que criptografam seus dados enquanto você navega na Internet, as famosas VPN, clique aqui e saiba mais..
Fonte: CanalTech
Tags: Anonimo, Artigo - Tecnologia, dados, internet, invasão, operadora, provedores, sites, vigiar,
COMENTÁRIOS