Sites como o +18, Twitter, Reddit e Netflix estão se unindo a um protesto online em 10 de setembro, pedindo proteções mais fortes para a neutralidade de rede nos EUA.
Nesses sites, você verá uma imagem “carregando…” , estão participando do protesto diversas organizações de direitos digitais, como EFF, Demand Progress e Fight for the Future, bem como outras empresas de internet, incluindo Etsy, Reddit e Mozilla.
Em maio, os EUA aprovaram uma proposta que poderia acabar com a neutralidade de rede no país. Com isso, provedores de internet estariam livres para dar privilégios – no caso, acesso mais rápido – a empresas que paguem para isso.
Na internet alguns usuário já estão apoiando o movimento mudando fotos de seus perfis para algo relacionado a "carregando..."
No Brasil, o Marco Civil da Internet mesmo com suas brechas, ele garante a neutralidade da rede: por lei, seu provedor não pode restringir a velocidade de vídeos do YouTube ou torrents, por exemplo, nem pode fazer acordo com determinados sites para carregá-los mais rápido.
Fonte: Gizmodo
Tags: Artigo - Tecnologia, EUA, internet, lei, lenta, Marco Civil da Internet, provedores, velocidade,
COMENTÁRIOS