Crackers vazaram 6,937,081 senhas de contas do Dropbox e abre novamente a caçada por fotos e vídeos íntimas de usuários que fazem backup (se não bastasse o caso do Snapchat, agora você precisa tomar cuidado aonde salva seus arquivos).
Uma prévia das senhas foram publicadas no Pastebin e você pode conferir aqui. Os hackers estão pedindo doação de bitcoins (moeda virtual) para liberar mais e-mails e senhas do Dropbox, algo que vem ficando muito comum em vez de negociar apenas com uma pessoa, os crackers estão pedindo doações e quando alcançam determinada quantidade eles liberam publicamente para todos mais informações como no caso das fotos de celebridades vazadas pelo iCloud.
A empresa responsável pelo Dropbox disse em uma declaração ao The Next Web que não é o culpado pelas senhas que vazaram e que estas foram roubados de serviços de terceiros:
Dropbox não foi hackeado. Esses nomes de usuários e senhas foram infelizmente roubado de outros serviços e utilizados em tentativas de login em contas Dropbox. Nós tínhamos detectado anteriormente esses ataques e a grande maioria das senhas postadas expiraram há algum tempo. Todas as outras senhas restantes também foram expiradas.O Dropbox diz que realizaram redefinições de senha quando detectado "atividade suspeita" sobre essas contas, há alguns meses.
Tags: alerta, Artigo - Tecnologia, bitcoins, brute force, cracker, dropbox, hacker, hackers, invasão, senhas, usuários,
COMENTÁRIOS