Saiba como rastrear qualquer pessoa online com apenas um link. Rastreie seus contatos do WhatsApp.
O vídeo tutorial abaixo demonstra como rastrear qualquer pessoa apenas enviando um link para ela acessar. Para isso foi utilizado do script seeker que permite você hospedar uma página online que consegue capturar ao ser acessada informações sobre a posição real do usuário pelo GPS e outras informações da rede fornecido pelo smartphone do usuário.
No vídeo foi demonstrado a utilização do seeker pelo Android através do app Termux. Foi utilizado o template de "Grupo do WhatsApp" para criar a página, mas existem outros templates bastante interessantes.
Se o vídeo acima não carregar, clique aqui.
Note que para conseguir obter a posição da pessoa, é necessário que a pessoa conceda permissão para o navegador acessar sua posição, portanto é necessário convencer a pessoa a clicar em permitir. Mas outras informações como informações sobre o dispositivo da pessoa, são obtidas sem necessidade de permissões.
Normalmente a precisão em dispositivos Android é de 30 metros, já em iPhone a precisão é de 65 metros. Caso o usuário esteja em um computador ou notebook... a posição é adquirida com base na informação fornecida pela operadora de internet do usuário, ou seja, normalmente a posição não é do usuário mas sim da infraestrutura da operadora.
Github da ferramenta: https://github.com/thewhiteh4t/seeker
Fork da versão utilizada no vídeo: https://github.com/limontec/seeker
O script também funciona em distribuições Linux, para isso use o "install.sh" em vez do "termux_install.sh".
Comandos para instalar e rodar no Termux:
apt update
apt upgrade
termux-setup-storage
cd storage
cd downloads
mkdir scripts
cd scripts
apt install git
git clone https://github.com/thewhiteh4t/seeker.git
cd seeker
chmod 777 termux_install.sh
bash termux_install.sh
python3 seeker.py -t manual
Abra uma nova sessão e use o comando abaixo para gerar o link¹ da página web:
[ssh -R 80:localhost:8080 ssh.localhost.run]
(Atualizado Setembro/2020): É necessário gerar uma chave SSH para utilizar o serviço citado acima. Muito provavelmente no Termux vai aparecer a seguinte mensagem após rodar o comando acima: "Welcome to localhost.run! .... **You need a SSH key to access this service.** ... Permission denied (publickey)."
Para resolver isso, é bastante simples, primeiramente gere uma chave SSH com o comando abaixo no próprio terminal do Termux:
[ssh-keygen -t rsa -b 4096]
Quando aparecer "Enter file in which to save the key (/data/data/com.termux/files/home/.ssh/id_rsa):" apenas aperte enter.
Em seguida quando aparecer "Enter passphrase (empty for no passprase):", aperte enter ou forneça uma senha (é necessário lembrar a senha). Em seguida forneça a senha novamente, note que ao digitar a senha... não aparece nada na tela.
Aparecerá várias coisas na tela, em seguida digite o comando abaixo:
[eval $(ssh-agent -s)]
Depois digite o outro comando:
[ssh-add ~/.ssh/id_rsa]
Será solicitado a senha, digite a senha.
Pronto, agora você pode rodar o comando sem error:
[ssh -R 80:localhost:8080 ssh.localhost.run]
Site utilizado para encurtar o link: https://www.shorturl.at/
[1]Se preferir você pode instalar e usar o ngrok.
Confira abaixo os outros templates disponíveis:
nearyou, gdrive, telegram
*Para ficar sincronizado corretamente o vídeo contém cortes por isso o relógio está confuso.
Você pode utilizar a ferramenta seeker online sem necessidade de instalação em seu computador ou smartphone. Para isso clique aqui e saiba mais.
COMENTÁRIOS