O que o coletivo hacker Anonymous se diferencia de outros grupos hackers é a facilidade de conseguir documentos sigilosos.
Recentemente o grupo Anonymous voltou a ser assunto na mídia. Mas como o grupo consegue tanta informação confidencial?
Anonymous é uma ideia de um coletivo descentralizado internacional de hackers e ativistas online. Por não possuir um líder, qualquer um pode si atribuir como parte dos Anonymous, isso acaba permitindo a formação de células específicas dedicadas a determinadas regiões, países e até mesmo posições políticas.
[post_ads]
Alguns perfis em mídias sociais acumularam reputação como porta-voz dos Anonymous ao longo dos anos com o passar de diversas operações de Deface (ato de modificar interface de sites como forma de protesto), vazamentos de dados e DDOS (ato de utilizar uma rede de computadores infectados para derrubar determinado site ou serviço online) organizadas por diversas células em conjuntos. Mas isso não significa que quem se assume parte dos Anonymous concorda com todas as operações deflagradas em nome do coletivo... isso é um dos motivos da célula Anonymous Brasil ter perdido muita força nos últimos anos.
[post_ads_2]
O que o coletivo hacker Anonymous se diferencia de outros grupos hackers é a facilidade de conseguir documentos sigilosos. Isso é possível pois qualquer um pode assumir fazer parte do coletivo, sendo assim qualquer um com acesso a informação privilegiada¹ pode vazar dados sem ter que se preocupar como esconder os rastros das motivações do vazamento posteriormente. Claro que me refiro a dados altamente sigilosos que dificilmente seria extraído por alguma invasão a um banco de dados ou um simples ataque de phishing.
[1] Não me refiro a dados já públicos online ou dados que estejam sendo vendido na darknet.
COMENTÁRIOS