Se seu Windows 10 sempre inicia no modo de Reparo Automático e você tentou diversas soluções para corrigir o problema sem precisar de "restaurar" ou "formatar", saiba que é possível saber o real motivo do sistema insistir em entrar em reparo automático.
Na tela de reparo automático, abra o CMD (Prompt de Comando) e digite:
bcdedit /set {default} recoveryenabled no
Feito isso dê enter e digite: exit
Reinicie o computador.
Ao reiniciar o Windows apresentará uma tela como a imagem acima informando o motivo do computador precisar de reparo. No nosso caso, o motivo era que estava faltando o arquivo "klelam.sys" na pasta "drivers" em "system32".
Neste caso, o arquivo se refere ao funcionamento do antivírus Kaspersky . Este problema ocorreu após desinstalar o antivírus e restaurar o Windows para uma versão anterior que continha o antivírus.
Para resolver é simples, basta copiar de um computador confiável o arquivo para o local apontado que está faltando. Vale salientar que nem sempre apenas copiar um arquivo faltando vai resolver seu problema, mas não custa tentar.
Mas como copiar? Use um pendrive, coloque o arquivo na raiz do pendrive e depois no Windows com defeito abra o cmd e use comandos para copiar do pendrive para o diretório correto. Não listarei os comandos aqui, basta pesquisar.
Note que nem sempre a unidade será "C:" , é normal a letra da unidade mudar quando estiver na tela de reparo automático, portanto se informe.
Sabia que você pode abrir o bloco de notas? Basta digitar no cmd: notepad.exe
Boa sorte.
COMENTÁRIOS