Tutorial - Como usar a internet do PC no seu Android via USB

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit

Muitas pessoas que não tem acesso à uma conexão wi-fi ou não tem condição de pagar internet para seu Android acaba recorrendo à um método pouco conhecido mais que é muito fácil e simples de ser feito.
O USB Reverse Tethering é um método que possibilita utilizar a internet do seu computador no seu Android via cabo USB, vamos ao tutorial abaixo:

Atenção: o tutorial funciona apenas para quem tiver privilégios de ROOT (não vou ensinar aqui pois o método de fazer root varia conforme o aparelho, então pesquise no Google) e tenha certeza que você possui os drivers do seu aparelho Android para conectá-lo no computador, caso não tenha confira esse tutorial.
Passo 1- Em seu Android ative a opção "Depuração de USB" que fica em:

Configurações - Opções do desenvolvedor (ou Desenvolvimento) - Depuração de USB.


Opção "Depuração de USB" - imagem retirada do site escreveassim.com.br

Passo 2- Altere as opções do seu aplicativo de Root, abra o aplicativo SuperUser ou SuperSU, procure por "Exibir Notificações" ou apenas "Notificações" e em seguida desabilite a opção de notificação para não ser notificado.
Desmarcar opção de notificações - imagem retirada do site escreveassim.com.br
Passo 3- Faça download do arquivo "ReverseTethering_2.29.zip" para o computador clicando aqui ou na imagem abaixo:
Passo 4- Depois de feito o download, extraia tudo que está dentro do arquivo .zip para uma outra pasta na sua área de trabalho (desktop), crie uma antes caso não tenha.

Passo 5- Conecte o seu Android no computador e ative o armazenamento usb.

Passo 6- Procure pelo arquivo "Tracetool service.apk" na pasta que foi extraída para seu desktop, copia ele e cola no cartão de memória do seu Android.

Passo 7- No Android desative o armazenamento usb, abra o aplicativo que você colou no cartão de memória e instale-o (não desconecte o cabo USB).

Passo 8- Abra o arquivo AndroidTool.exe  (que está onde você extraiu para o desktop), indique seu dispositivo em "select a device" (se não tiver nada é porque o programa não reconheceu seu celular, tente reinstalar os drivers do aparelho) e depois selecione qual DNS irá usar em "select DNS to use" - depois de selecionar o DNS clique em "Check Dns" e escolha apenas os DNS da lista que estiverem com um ok entre parenteses, depois é só clicar em "Connect". Veja como fica na imagem abaixo:
Android Reverse Tethering 2.29 - imagem retirada do site pplware.sapo.pt
Passo 9- No Android irá aparecer uma notificação para que sejam dadas as permissões de superusuário (é só clicar em permitir) e também a indicação que o serviço está funcionando. 
usb_03
Pronto seu Android já está conectado à internet através da internet do seu computador. Você pode navegar, entrar no Instagram e etc, como se estivesse numa rede wi-fi. 

A equipe do Limon Tec testou e aprovou a ferramenta que é bastante útil em determinadas situações. A única coisa que não conseguimos fazer utilizando esse método foi baixar e atualizar aplicativos pelo Google Play, mas não se decepcione já que temos um tutorial de como baixar aplicativos do Google Play pelo computador, clique aqui e confira.

Fonte: pplware.sapo.pt - nossa equipe refizemos o tutorial de forma mais detalhada.
Tags: android, apk, Artigo - Tecnologia, computador, download, internet, Reverse Tethering, root, tutorial, usb, 

    COMENTÁRIOS

    Nome

    #ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,597,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,71,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,100,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
    ltr
    item
    Limon Tec: Tutorial - Como usar a internet do PC no seu Android via USB
    Tutorial - Como usar a internet do PC no seu Android via USB
    http://escreveassim.com.br/wp-content/uploads/2012/06/13.jpg
    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjd448h3VssyiGF5Pc2qNUdD6l9uoS8N7FaCnEoX-ucvgApOvI_eBHFT9aDQaOYF49319kYAg9GPWFKAfIM3mpArRgUj-1J_Q0R7sWPkOcw_I8NIISxFyQd81xZFwhb0cmmDFVjPv3hl2Jz/s72-c/download+lt.PNG
    Limon Tec
    https://www.limontec.com/2012/11/tutorial-como-usar-internet-do-pc-no.html
    https://www.limontec.com/
    https://www.limontec.com/
    https://www.limontec.com/2012/11/tutorial-como-usar-internet-do-pc-no.html
    false
    2157924926610706248
    UTF-8
    Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo